Curso "Aspectos Pedagógicos da Educação para a Mobilidade"

O Curso tem como objetivo instrumentalizar a prática pedagógica e propagar uma ideia que somente com pessoas conscientes, agindo em prol da coletividade, terá uma mobilidade urbana eficiente e uma melhor qualidade de vida.

A quem se destina

- Professores da rede de ensino público e privado; 
- Profissionais da área de educação; 
- Interessados ​​pelo tema.

Conteúdo

Dividido em 5 aulas. Ao longo do curso o aluno contará com o apoio pedagógico professores (tutores). O atendimento durante o curso, será feito dentro da plataforma virtual e / ou por email.

Aula 1 - Mobilidade Urbana - conceitos e relevância 
Aula 2 - São Paulo - uma cidade projetada para carros 
Aula 3 - Novos paradigmas de mobilidade segura e sustentável 
Aula 4 - O papel da escola de educação para mobilidade 
Aula 5 - Educação para mobilidade

Carga horária

O Curso será realizado no período de 24 (vinte e quatro) dias corridos com uma carga horária de 30 (trinta) horas.

IMPORTANTE:  Para os profissionais da rede municipal de ensino que desejam receber a pontuação no EOL, o curso terá uma aula presencial obrigatória de 6 (seis) horas, que será realizada sempre no sábado, das 8h00 às 14h00. A aula é realizada no auditório do Espaço Vivencial de Trânsito - Avenida Marquês de São Vicente - 2154 - Barra Funda (estacionamento gratuito no local). 

Por causa da PANDEMIA COVID 19 não haverá a aula presencial obrigatória para as turmas de maio, junho, julho, agosto e setembro. Sendo a carga horária presencial convertida na modalidade a distância.

Método e avaliação

Modelo pedagógico baseado na combinação de atividades colaborativas, aprendizagem orientada pelo tutor e aprendizagem automática. Os alunos terão desconto, considerando uma participação em 100%, no mínimo, das atividades e nota mínima 5,0 (uma escala de 0 a 10) na Avaliação Final. Serão computados também a participação nos fóruns e a realização de trabalhos solicitados, dentre outras atividades.

Início do curso

As turmas serão formadas seguindo uma ordem de inscrição. Aguarde o e-mail da coordenação do curso, solicitando a confirmação de participação e os dados do início do curso. Obs: só será inserido na plataforma virtual, o inscrito que receber o e-mail da coordenação da CET e confirmar a participação por email. A efetivação do turma está condicionada ao número de participantes necessário para a realização do curso. Mantenha sua caixa postal vazia sob risco de não receber nossas comunicações.

Observações

A CET reserva-se o direito de alterar dados, horários ou cancelar o programa.

A qualquer momento, poderá ser solicitado comprovação das informações prestadas pelo aluno.

Certificação

Um certificado de conferência CET, que será enviado por e-mail aos alunos aprovados no curso.

Para inscrição e acesso ao curso

- Possuir endereço eletrônico (e-mail). 

Obs: Cada pessoa ao se registrar deve informar um e-mail único e válido. Esse e-mail será uma forma de contato e o login de acesso ao ambiente virtual, por isso preencha o endereço de e-mail corretamente.

 Informações: ead@cetsp.com.br

 

CET PMSP-MobTrans

Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes

Rua Barão de Itapetininga, 18 - Centro

São Paulo, SP - CEP 01042-000

Prefeitura de São Paulo - Viaduto do Chá, 15 - Centro - São Paulo, SP - CEP 01002-020