Educomunicação e Trânsito

O Curso tem por objetivo possibilitar e estimular o uso das mídias sociais e dos recursos tecnológicos da informação e comunicação para trabalhar o tema trânsito.

A quem se destina

- Profissionais da rede de ensino pública e privada
- Estudantes de Licenciatura em pedagogia e/ou psicologia
- Interessados pelo tema

Carga horária

Será realizado no período de 30 (trinta) dias corridos com uma carga horária de 30 (trinta) horas.

 Educomunicação e Trânsito - demo

 

Veja uma demonstração do curso aqui

A carga horária deverá ser cumprida como segue:

Conteúdo

Aula 00 - Ambientação na plataforma Blackboard
Aula 01 - Educomunicação
Aula 02 - Mídias Impressas
Aula 03 - Rádio/ Podcast

Aula 04 - Video
Aula 05 - Blog/ Flog/ Videolog/ Webquest
Aula 06 - Redes Sociais

Apoio ao aluno

Durante o curso o aluno contará com o apoio pedagógico de tutores. O atendimento será realizado por telefone, e-mail ou em área definida para este fim no ambiente virtual de aprendizagem.

Método e avaliação

Modelo pedagógico baseado na combinação de atividades colaborativas, aprendizagem orientada pelo professor e autoaprendizagem. Os alunos serão avaliados, considerando satisfatório, a participação em 75%, no mínimo, das atividades e nota mínima 5,0 (de uma escala de 0 a 10) na Avaliação Final do curso. Será computada a participação nos fóruns; realização dos trabalhos solicitados, dentre outras atividades.

Início do curso

Inscrições abertas.

Após a confirmação da inscrição aguarde comunicado por e-mail. O inicio do curso não é imediato. A efetivação da matrícula e indicação de turma está condicionada ao número de participantes necessário para sua realização. Mantenha sua caixa postal vazia sob risco de não receber nossas comunicações.

Observações

A CET reserva-se o direito de alterar datas, horários, ou cancelar o programa. A qualquer momento, poderá ser solicitada, documentação que comprove as informações prestadas pelo aluno.

Certificação

A CET confere certificado, que será enviado por e-mail aos alunos aprovados no curso.

Para inscrição e acesso ao curso
- Possuir endereço eletrônico (e-mail)

Obs: Cada pessoa ao se inscrever deve informar um e-mail único e válido. Esse e-mail será a forma de contato e o login de acesso ao ambiente virtual.

ATENÇÃO PROFISSIONAIS DA REDE ESTADUAL: curso autorizado pela SEE - Portaria de Autorização EFAP de 18.04.2016, DOE 19.04.16 pg. 31

 


(DEVIDO A GRANDE PROCURA NESTE CURSO, AS INSCRIÇÕES REALIZADAS A PARTIR DE 01.06.16. SERÃO PARA AS TURMAS COM INICIO EM 2017. CASO NOVAS VAGAS SEJAM DISPONIBILIZADAS EM 2016, ENVIAREMOS UM EMAIL INFORMANDO).