9ª Edição - 2017

Cidadão - Notícia que gostaria de ver nas redes sociais

Tema: Com uma vida mais sustentável, melhoramos o trânsito?

1º lugar - RAQUEL SILVA PEREIRA

13_1

 


2º lugar - DANILO BATISTA BARBOSA 

Com uma vida mais sustentável, melhoramos o trânsito?

Sim, podemos melhorar o trânsito! São Paulo foi escolhida pela ONU, como cidade modelo na melhoria e desenvolvimento do trânsito conhecido até então como caótico. Tais mudanças só foram possíveis graças a alguns fatores: Melhoria na qualidade dos serviços públicos de transportes, (aumentando o número de trens, metrôs e ônibus), sendo estes últimos, movidos a baterias recarregáveis; construção sobre os rios Tietê e Pinheiros, (agora revitalizados), de ciclovias que fazem interligações com as estações de trens e Terminal Rodoviário do Tietê; travessia de balsas movidas a bateria e energia solar, que fazem o trajeto pelos dois rios, e a conscientização da população que passou a deixar seus veículos em suas residências, diminuindo assim a emissão do gás carbônico, deixando as vias públicas livres, principalmente as marginais. Sendo assim, a Terra da “Garoa” agora também é conhecida como a Terra da “Sustentabilidade”.

 


 3º lugar - FIDEL AFONSO DE SOUSA SANTOS

É possível transformar um carro velho, abandonado, em um veículo limpo e sustentável, dentre outras utilidades? Agora sim!
A Prefeitura do Estado de São Paulo inova ao fechar parceria com uma empresa de reciclagem e, juntas, transformarão mais de 500 mil veículos abandonados em bicicletas, placas de trânsito, semáforos além de matéria prima para a construção de novas ciclovias.
O programa ”Pedalar com Segurança” será ampliado e fará parte da grade curricular das escolas da rede pública. As instituições ganharão doações de bicicletas e ministrarão aulas, com o intuito de incentivar os jovens o uso da bicicleta com segurança. Os demais veículos ficarão à disposição através dos programas de bicicletas compartilhadas.
Nós da CET acreditamos que com uma vida mais sustentável, melhoramos o trânsito e transformamos a vida de todos os cidadãos! #sustentabilidade #bike #Pedalarcomseguranca