Sinal Verde

 

A CET informa que a página Sinal Verde não reflete a realidade em tempo real de todos os semáforos da cidade de São Paulo. Somente 1.200, dos 6.387 semáforos da capital, são monitorados eletronicamente. Em nome da transparência, a CET mantém no ar a página criada em gestões anteriores.

 

 

 

O Sinal Verde é um minissite no qual o cidadão pode consultar o status de funcionamento em mais de 6387 locais semaforizados da cidade de São Paulo. 

Desse total, 5809 são travessias de pedestres ou cruzamentos e 578 são amarelos piscantes.
Essa interface informa, sob demanda e em tempo real, as condições de cada um desses locais, dividadas em:
- locais semaforizados em operação;
- locais semaforizados em manutenção;
- locais semaforizados sem energia elétrica;

O que acontece nos semáforos X legenda do mapa

A legenda reflete a informação recebida pela CET através da imprensa ou da população, porém o status de funcionamento de um semáforo no mapa, só é alterado após ser confirmado por um agente da CET. Só ele pode dizer com exatidão qual a origem do problema e em alguns casos, ele mesmo pode solucioná-lo. Caso contrário, ele organiza o trânsito no local e comunica a Central para que esta acione uma equipe especializada para manutenção.


Fluxosinalverde2


 

Como você pode ajudar

Ao se deparar com um semáforo com problemas, você deve contatar a CET através do telefone 1188. A ligação é gratuita e o atendimento acontece 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

Acesse o Sinal Verde aqui