Tudo sobre Zona Azul Digital

Regras para estacionar em áreas de Zona Azul

Observe sempre a placa de sinalização para verificar o tempo de validade do Cartão Azul Digital - CAD, os dias da semana, o horário de funcionamento e demais condições de estacionamento.

Use sempre o CAD quando a placa de sinalização apresentar a mensagem abaixo: 

Obrigatorio Cartao Azul

É permitido usar 1 ou no máximo 2 CADs para permanecer estacionado na mesma vaga.

Visando permitir a rotatividade do estacionamento, o veículo deve ser retirado da vaga após o término do tempo de validade do CAD, caso contrário será considerado estacionado de forma irregular e ficará sujeito a aplicação de penalidade (multa grave – 5 pontos) e medida administrativa (guinchamento).

Não é necessário deixar nenhum comprovante de pagamento do CAD no interior do veículo.

Escolha corretamente o tempo de validade CAD, que pode ser de 30 minutos, 1 hora, 2 horas ou 3 horas, de acordo com a sinalização existente no local onde o veículo estiver estacionado. 

Regra Geral

Use 1 CAD para 1 hora e 2 CADs para 2 horas. Esta regra vale na maioria das vagas. Nestes locais a placa de sinalização não apresenta o tempo de validade do CAD, e se apresenta conforme modelo abaixo: 

R 6B ZA11

Atenção: a Regra Geral também vale para as vagas especiais reservadas para idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e veículos de fretamento.

Bolsão Caminhão

Use 1 CAD para 30 minutos e 2 CADs para 1 hora. Vale nos trechos de via sinalizados para o estacionamento de caminhão, caminhonete e veículo misto, conforme indicado no modelo de placa abaixo: 

R 6B ZA15

Atenção: quando este tipo de veículo (caminhão, caminhonete e veículo misto) utilizar outras vagas da Zona Azul ou estacionar no Bolsão Caminhão da Rua Santa Rosa e da Rua Eurípedes Simões de Paula, o tempo de validade do CAD é o mesmo da Regra Geral (1 CAD para 1 hora e 2 CADs para 2 horas).

Mapa com localização de vagas em Zona Azul - Caminhões

 

Áreas Especiais

Com o objetivo de atender as diferentes necessidades dos usuários que frequentam algumas regiões da cidade com características específicas, foram estabelecidas regras especiais para a operação do estacionamento Zona Azul, como por exemplo:

• no Parque Ibirapuera e Parque da Aclimação, por se tratar de locais onde se praticam atividades de lazer e recreação, o tempo de permanência máximo de estacionamento é de 4 horas (1 CAD vale 2 horas e 2 CAD valem 4 horas).

 • na Praça Charles Miller (Estádio do Pacaembu), onde existem estabelecimentos de ensino, esporte e turismo o tempo de permanência máximo de estacionamento é de 6 horas (1 CAD vale 3 horas e 2 CAD valem 6 horas).

 • no Mercado da Cantareira – local de atração turística, com comércio de alimentos, bares e restaurantes, a Zona Azul opera todos os dias da semana, inclusive aos domingos das 7h às 18h. 

R 6B Exp57aplusr 6B Exp77

Recomendamos consultar no mapa da Zona Azul, disponível neste link,os horários e dias da semana de funcionamento, bem como o tempo de validade do CAD e os tipos de vagas em todas as áreas e vias regulamentadas com o estacionamento rotativo - Zona Azul.

 

Esclarecemos que à Prefeitura do Município de São Paulo e à Companhia de Engenharia de Tráfego – CET não caberão, em nenhuma hipótese, responsabilidade indenizatória por acidentes, danos, furtos ou prejuízos que os veículos ou seus proprietários possam vir a sofrer nos locais delimitados pelo Estacionamento Rotativo Zona Azul.

 

Barrlateral