Vagas Especiais

Vagas Idosos

São vagas destinadas ao estacionamento exclusivo de veículos conduzidos por pessoas idosas (com 60 anos ou mais) ou que as transportem, sendo obrigatório o uso do Cartão Idoso conforme Lei Federal nº 9.503 (Resoluções nº 302/08 e 304/08).

Vaga Idoso em Zona Azul

O Sistema Zona Azul na cidade de São Paulo dispõe de 2.075 vagas rotativas destinadas a pessoas idosas. Nessas vagas, além de usar o Cartão Idoso, é obrigatório usar o Cartão Azul Digital - CAD e obedecer as regras do Sistema Zona Azul. Nos demais horários as vagas permanecem reservadas para o uso de pessoas idosas. Veja abaixo o modelo da placa de sinalização que regulamenta as vagas especiais Idoso no Sistema Zona Azul:  

R 6B 64 

Mapa com localização de vagas em Zona Azul - Idosos

Vaga Idoso fora de Zona Azul

Também estão disponíveis na via pública 267 vagas Idoso localizadas em vias que não fazem parte do Sistema Zona Azul, onde é obrigatório apenas a utilização do cartão Idoso. Veja abaixo o modelo da placa de sinalização usada nesses locais: 

 R 6B 68

Relação de localização de vagas Idosos fora de Zona Azul

Cartão Idoso

É uma Autorização Especial para o estacionamento de veículos conduzidos por idosos ou que os transportem, em vagas especiais devidamente sinalizadas para este fim. Destina-se a pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, condutoras ou passageiras de veículos automotores.

Como solicitar o Cartão Idoso:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/autorizacoes_especiais/index.php?p=21225

 

Barrlateral