• CET
  • Notícias
  • SMT prepara operação de trânsito e transporte para região central

Notícias

RSS

03/05/2018 12:00

Por: CET

SMT prepara operação especial de trânsito e transporte para região central

LOG

 

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes preparou uma operação especial de trânsito e transporte para promover a mobilidade urbana no centro da cidade, em função do incêndio em edifício na Rua Antônio de Godói, na madrugada de terça-feira (01/05), junto ao Largo do Paissandu.

 

Para garantir a fluidez no trânsito e permitir a circulação das linhas de ônibus municipais que atendem a região central, a Companhia de Engenharia de Tráfego e a SPTrans liberaram o tráfego de veículos às 0h desta quarta-feira (02/05), nas avenidas São João e Ipiranga. Além disso, foi realizada inversão no sentido de direção da Rua Capitão Salomão, permitindo que os veículos que estão na Rua Conselheiro Crispiniano possam seguir na direção do Anhangabaú. 

 

De acordo com a SPTrans, 24 linhas de ônibus que circulam pela região terão os itinerários desviados. Juntas, elas transportam cerca de 200 mil passageiros por dia. Duas linhas que originalmente fazem ponto final no Largo do Paissandu atenderão na Rua Timbiras e outras duas irão até a Praça do Correio. Já a ligação com o Terminal Vila Nova Cachoeirinha será mantida no largo.

 

A Avenida Rio Branco, nos dois sentidos, no trecho entre a Avenida Ipiranga e o Largo do Paissandu e a Rua Antônio de Godói permanecerão interditadas para que os órgãos responsáveis possam dar continuidade aos trabalhos.

 

A previsão é que as alterações permaneçam vigentes por até 15 dias.

 

A Engenharia de Campo da CET e os técnicos da SPTrans vão monitorar as interdições e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança dos usuários da via. Técnicos da SPTrans estarão nas imediações dos pontos de ônibus informando os usuários das linhas.

Para maiores informações sobre as linhas de ônibus que sofreram alterações por conta do acidente acesse: http://sptrans.com.br/noticias/noticia.aspx?9994

 

  

Recomendações

 

- Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações da interdição;

 

- Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;

 

- Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança.

 

 

As informações sobre a operação de trânsito e transporte para a região central estão disponíveis nos sites da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, da CET e SPTrans.