A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) promoveram, 10 workshops sobre o Plano Cicloviário da cidade de São Paulo. O evento reuniu técnicos da Companhia e representantes de entidades ligadas ao cicloativismo, indicados pelos representantes da Câmara Temática da Bicicleta, do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT), para analisar em conjunto a malha existente no território da cidade dividida em 32 Subprefeituras.
Entre novembro de 2018 e maio de 2019, os workshops foram promovidos pelo Poder Público, abrangendo todas as regiões e subprefeituras da capital paulista. A primeira oficina temática ocorreu em 10 de novembro de 2018, no Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia (MuBE), abordando as subprefeituras da Lapa e Pinheiros, localizadas na Zona Oeste da cidade.
Os encontros tiveram a finalidade de coletar sugestões para aperfeiçoar a proposta final do Plano Cicloviário. Foi a oportunidade de os ciclistas apresentarem sua análise da rede na região estudada e trocar conhecimentos com o corpo técnico da CET. A ideia surgiu a partir de uma demanda da Câmara Temática da Bicicleta, do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT).
Os workshops foram marcados por dinâmicas conduzidas com apoio da Bloomberg Philanthropies, que também auxiliou na compilação dos dados coletados durante as oficinas.
O resultado das oficinas permitiu diagnosticar a estrutura cicloviária e contextualizar todo o cenário do que foi debatido.
Fotos tiradas nas Oficinas Participativas do Plano Cicloviário - CET.