Institucional
Ouvidoria
Atualizado em 28/05/2025
Criada com o propósito de ampliar os canais de comunicação entre a sociedade, os colaboradores e a administração, a Ouvidoria tem como objetivo ser um instrumento efetivo de gestão e transformação institucional a partir das demandas recebidas, onde os usuários dos serviços da CET, podem fazer elogios, sugestões, reclamações e denúncias em relação aos serviços prestados pela Companhia e que, segundo sua percepção, não tenham sido atendidos de forma satisfatória.
Dentre as atribuições da Ouvidoria, está a de receber, examinar e encaminhar às áreas competentes as manifestações feitas e reclamadas por seu não atendimento, reavaliando criteriosamente todo o seu contexto, incluindo as razões da não satisfação apontada, estabelecendo prazo de resposta, mantendo sigilo quando solicitado, propondo, sempre que necessário, a adoção de medidas corretivas e preventivas, elevando assim, a satisfação com os serviços prestados, tanto no âmbito interno quanto externo.
A Ouvidoria deve ser acionada em situações nas quais o solicitante não consiga resposta para seu questionamento, realizado, previamente, por meio dos Canais de Atendimento SP156 ou Central 156.
Caso você já possua um número de protocolo aberto e não tenha sido atendido satisfatoriamente, acesse a ouvidoria neste link.
ATENDIMENTO AO PÚBLICO
OUVIDORIA CET - FALE COM A OUVIDORIA
>> pelo telefone: no número 156 (opção 1), da Central SP 156;
>> pessoalmente: Rua Barão de Itapetininga, 18 – Centro – São Paulo;
Horário de Atendimento: das 09h às 12h e das 14h às 17h.
>> por carta: endereçada à Ouvidoria – Rua Barão de Itapetininga, 18 – Centro – São Paulo/SP – CEP 01042-000.
Esclarecemos que a Ouvidoria atua, entre outros, como 2ª instância das solicitações, feitas e reclamadas por seu não atendimento, bem como, não apresenta competência para realizar atendimentos em 1ª instância, cabendo a Central de Operações da Companhia e ao Departamento de Atendimento ao Munícipe, ambas acionadas a partir de solicitações realizadas no Portal 156 ou Central 156, a gestão dos atendimentos da cidade.